sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os bichinhos que já tive...

Sempre gostei de bichinhos... já tive peixe, passarinho, gatos, cachorros, coelho... quase um zoológico kkkk

Os peixes eu tinha quando era criança, sempre ganhava naquelas feirinhas de animais que distribuem esses peixinhos grátis! Tá que os peixes quase nunca duravam mais de uma semana, mas tudo bem... adorava eles mesmo assim :D  O único peixe que viveu mais tempo foi o Godofredo... mas ele foi assassinado por uma aranha cruel que picou o coitado durante a noite! Mas ela morreu também... acho que afogada! BEM FEITO! ALOKA!

Gatos eu tive alguns, mas como a gente nunca deixava preso eles acabavam sumindo =/
Tive o Amélio, o Risco, a Missoca, o Floquinho... mas alguns morreram, outros sumiram... triste!

Não reparem o nome dos bichinhos... eu boto a criatividade em aaaaalta para nomear os integrantes da família!

Passarinhos também já tive... A Chiquinha, uma periquito branca liiiiinda, que foi assassinada por um gavião ¬¬' O Lipe, que era um canário liiiindo que depois eu descobri depois que era A Lipe, mas pouco depois ela faleceu também... mais foi de velhinha =/
Tivemos o Fritz, um periquito verde e amarelo lindo, mas que também morreu... ele ficou velhinho e teve problemas de cálcio e morreu!

Sim, muitos deles morreram, infelizmente, mas sempre de causas naturais ou assassinatos animalísticos mesmo =/

Coelho já tive também.. e ainda tenho... hehe o Zezé! O Zezé apareceu aqui em casa esse ano. Um coelho cinza liiindo, enorme, que ama maçã! O Zezé era do morador da rua de baixo, a primeira vez que ele veio aqui em casa, pegamos ele e devolvemos para os donos, achamos que ele tinha fugido de bobiça... Mas daí se passaram dois dias e quem estava novamente lá em casa? O Zezé!
Devolvemos de novo! 
No dia seguinte o Zezé escapou de novo e vimos que havia algo errado! Um animal não foge tantas vezes de casa por safadeza... ficamos com ele e esperamos os donos virem buscar. Anunciamos que o bichinho estava lá em casa, mas ninguém nem tchum...
Como passamos muito tempo fora de casa, seria sofrido o bichinho ficar sozinho.. então resolvemos deixar com o meu avô! Lá ele recebe comida a vontade (meus avós tem uma mini horta para eles, então ele recebe vários legumes e verduras sem nenhum agrotóxico), carinho e tem bastante lugar para passear...

Agora cachorros...
Já tive vários!
A Sula foi a primeira! Uma labradora preta, LINDA!!! Ela uma vez me mordeu, mas foi por bobiça minha!! Nos acompanhou por 17 anos! Ela é mãe do Chocolate e do Bethoven!
O Chocolate e o Bethoven nasceram na mesma gestação! O Chocolate está conosco até hoje, atualmente está com 14 anos! O Bethoven, infelizmente, não está mais conosco. Doamos ele a um senhor que nos disse que queria muito um cachorro para brincar com os filhos e tinha achado ele bonito. E esse senhor não cuidou dele bem, e ele acabou falecendo =/
O Juan Pablo foi meu primeiro cachorro de verdade. Um Lhasa Apso LINDO! Mas muito escandaloso kkkk Devido a minha rinite alérgica, tive que me doar ele!! Não quis presenciar ele indo embora! Fiquei muito triste!
O Bozo mora conosco há quase 4 anos. Logo depois que a Sula faleceu, ficou apenas o Chocolate aqui em casa... ele ficou bem tristinho por não ter mais companhia, mas Papai do Céu sabe o que faz e alguns meses depois mandou o Bozo de presente para a gente!
O Bozo era um filhote quando chegou aqui em casa... e se aninhou na casa do Chocolate! Só ficamos sabendo que ele estava morando na casa do Choco depois de uma noite em que o Chocolate ficou "chamando", de manhã ele nos "mostrou" o novo companheiro!
Pelos dois serem machos, todos diziam que não daria certo... Mas o Choco adotou o Bozo como filho e dormem juntos até hoje!

Bozo cheirando a bola e Chocolate só de olho

E o último a chegar aqui em casa foi o Tobias!
Mas o Tobias tem uma história muito bonita, por isso vou dedicar um post só para ele!


0 comentários:

Postar um comentário