sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Tobias

Quem vê o Bias hoje, quase não acredita que ele é o mesmo cachorro desmilinguido que chegou aqui em casa!

Tudo começou no dia 08 de abril de 2012.
Aniversário do meu avô paterno e Páscoa!

Como fazemos em todos os domingos de Páscoa, acordamos cedo, fizemos caça aos ovos, depois tomamos nosso café da manhã, eu, o Fe e meus pais! Logo depois, nos trocamos e fomos até a casa da tia da minha mãe que mora aqui próximo!

Chegando no portão somos recepcionados pelo Bias, que ainda não era o Bias. Um filhote de cachorro magro, com machucados, uma judiação! A tia da minha mãe disse que aquele cachorrinho estava ali desde a noite passada e também que não ficaria com ele, pois já tinha 2 cachorros.

Eu e minha mãe ficamos chocadas e muito tristes com aquela situação! Levamos o cachorrinho para casa, demos leite e pão... comeu tão ligeiro que ficamos com medo dele passar mau.

Deixamos ele em casa, e seguimos nossas visitas. Fomos até a casa do irmão da minha mãe, que mora ao lado dos meus avós e na frente da casa dessa tia deles.

Lá meu tio nos contou que na noite anterior viu um carro parando próximo a casa dele, e deixando o cachorro na rua. O cachorrinho então tentou entrar no terreno do meu tio pelas frestas do portão! Assim que o cachorrinho passou para o lado de dentro, foi abocanhado pelo Pastor Alemão do meu tio! Mas devido ao comando de "LARGA", o Pastor Alemão largou e não matou o bichinho, apenas machucou... E com medo, o cachorrinho atravessou a avenida e foi para a casa dessa tia da minha mãe!

Nesse momento, ainda não tinhamos certeza se ficariamos ou não com o cachorrinho, pois o Chocolate e o Bozo já davam bastante trabalho e gastos... Mas depois de ouvir aquela história, vimos que o Tobias ter sobrevivido a todas aquelas situações era um milagre, um presente!

Chegamos em casa, e dei o nome dele de Tobias, o nosso Bias!

Aqui fazia 2 semanas que ele estava conosco, ainda tinha alguns machucadinhos

Aqui o Tobias já tinha 4 meses, já estava recuperado

Ele demorou um pouco para recuperar o peso, curar os machucados e parar de tremer de medo... Mas hoje é um cachorro grande, forte, saudavel, brincalhão e muito amado!

Tanto o Bias quanto o Bozo nos adotaram como família e não ao contrário! Pois eles apesar de terem canil e ficarem lá boa parte do tempo, tem momentos em que são soltos, e em nenhuma vez precisamos correr atras deles na rua, pois ficam longe do portão e só correm em volta de casa, felizes, com os brinquedos e possiveis chinelos que acharem interessantes hehehehehe

Nosso bebezão!
Quando fica nas duas patas já passa de 1m20cm :O

0 comentários:

Postar um comentário