terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nem tudo é como você quer... nem tudo pode ser perfeito...

Já dizia a música do Capital Inicial...

"Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito..."

Com falei para vocês, na última semana meu avô foi internado por conta de uma pneumonia.
Já faz quase uma semana que ele deu entrada no hospital, e continua por lá.

Recebemos boas notícias e outras nem tão boas assim durante esse período. E hoje recebemos uma, que no fundo já sabíamos mas, que não queríamos e acho que nunca queremos ouvir.

Há muitos anos, meu avô foi diagnosticado com câncer de pele grave. Desde então tem feito inúmeros tratamentos para controlar a doença. Passou por radioterapia, passou por inúmeras retiradas de tecido para análise e algumas internações pelos mais diversos motivos.

Meu avô hoje tem 76 anos. Um homem sempre forte, vivido, nunca o vi triste e poucas vezes o vi sorrir. É um homem conservador, vaidoso e elegante. Sempre de calça social, cabelo cortado e barba feita. Apesar da idade tem poucos cabelos brancos, apenas alguns acinzentados.

E daí que em meados deste ano recebemos uma notícia ótima! Segundo os médicos o câncer de pele havia sido vencido! Nossa família ficou em festa. Mas a festa durou pouco... logo depois veio a notícia que havia voltado! Mais procedimentos, mais cortes, mais cicatrizes permanentes...

E na semana passada um susto! Ele reclamou de fraqueza, dificuldade respiratória e lá foi minha tia levar ele ao Pronto Atendimento e de lá já ficou internado. Graças a Deus contamos um ótimo plano de saúde e ele logo foi encaminhado para um leito com um acompanhamento excelente por parte de médicos e enfermeiros.

Nesta internação descobrimos que ele está muito mais fraco do que achavamos que ele estaria, e o motivo não é apenas a pneumonia e sim o coração dele que está ficando um pouco cansado, afinal são quase 77 anos de grandes emoções.

Hoje, depois de muita insistência do meu avô, os médicos avaliaram uma possível alta para ele passar as datas festivas com a "pequena" família que ele formou. Provavelmente virá com suporte de oxigênio para casa e a equipe de atendimento domiciliar irá passar duas vezes por dia em casa para visitá-lo e monitorá-lo.

Coincidência ou não a psicologa da equipe de atendimento domiciliar será minha professora no ano que vem na faculdade e como já a conheço, acredito que será tranquilo o relacionamento dela com meu avô turrão e teimoso.

Dói saber que as pessoas que você ama não duram para sempre! 

Eu sei não são muitas as pessoas que passam por aqui, mesmo porque o blog tá começando, mas aqueles que passam, eu tenho um pedido para fazer...
Orem pelo meu avô. Orem para que ele fique bem. Orem para que ele passe bem o Natal com a família como ele tanto quer. Orem para que ele não sofra quando for a hora de ir embora, seja qual for a hora que ele tiver que ir descansar... 


Desde já agradeço!

Aqui vão fotinhos de um momento muito lindo na vida da nossa família. As Bodas de Ouro dos meus avós, em março do ano passado.

Minha Oma e meu Opa

Nossa pequena grande família - Aqui ainda não havia nascido o Pimpas

0 comentários:

Postar um comentário