segunda-feira, 18 de março de 2013

O poder das palavras... #desabafo

Olá meninas,

Tudo bem?

Quem me acompanha a um pouco mais de tempo notou que o ano foi tumultuado para a noivinha aqui!
Diversas angustias, medos, enfim... emoção a flor da pele!
E no meio de tantas emoções uma pessoa, que não merece se quer ser citada o nome, me decepcionou... me magoou!

Por algumas coisas idiotas e sem noção, uma pessoa que foi confiada a função de ser meu padrinho de batismo ofendeu minha mãe, meu pai e eu!
Ofensas de baixo nível que não merecem ser repetidas, ou até mesmo lembradas...mas que por ser recente ainda machucam o meu coração! 
Essa pessoa, que eu amava e confiava tanto, seria também convidado a ser padrinho do meu casamento! 

Certas coisas, como as que ouvi, não se devem desejar nem ao nosso pior amigo! E sim, digo pior amigo, pois inimigos é algo que não devemos cultivar... não nos faz bem, não nos traz paz! E eu ouvi da pessoa que foi confiada a função de me proteger, de me servir de espelho, de me amar...

Infelizmente, não foi a primeira vez que essa pessoa se distanciou de mim ou me chateou. Mas foi a vez definitiva de me fazer não querer mais contato direto ou indireto com ela!

Muitas vezes não estava presente no meu aniversário, e não por não poder... mas por "aaah esqueci e marquei outra coisa para o mesmo dia"...
Muitas vezes presenciei discussões dessa pessoa com outros, só porque os outros não concordavam com a opinião dela!

Essa pessoa, mesmo com tudo isso, eu amei! Eu cuidei! Eu reguei o amor no meu coração! Eu convidei para dançar a minha valsa da formatura no lugar do meu então namorado! Eu confiei cegamente!

Até o dia 09 de março! Ali se encerrou para mim um ciclo! Se encerrou o amor! Se encerrou o respeito! Se encerrou a relação!

Essa pessoa, por obra de Deus, ainda não tem seus filhos.
Essa pessoa só tem como descendente a mim foi capaz de falar coisas que provavelmente jamais serão esquecidas! Essa pessoa não deu valor a lágrima que deixei cair ao implorar para que não fizesse mal a mim ou a minha família! E muito menos a ferida no meu coração, pois se quer veio se desculpar e duvido muito que o faça...

Como diz meu tio Fernando "Deus não dorme e sabe o que passa na cabeça de cada um de nós!"
É nisso que acredito! Que por mais que eu sofra ao lembrar as palavras que me foram dirigidas e as calúnias que foram jogadas ao vento a vontade Dele vai ser maior! Vai prevalecer e vai proteger aos que tem FÉ e acreditam na Sua misericórdia!

Sinceramente, não quero que nada de ruim aconteça com essa pessoa! Pois eu sei que colhemos aquilo que plantamos, e se plantamos dores vamos colher dores! Se plantamos amor, vamos colher amor!

Eu escolhi plantar o amor e não deixar que ervas ruins danifiquem o fruto dessa plantação! Deus é o melhor Juiz que podemos ter, e eu sei que se um dia essa pessoa quis provocar algum dano para alguém que lhe amou e respeitou tanto, essa pessoa terá o que Ele achar merecedor.

Já chorei muito, já me perguntei muitas vezes "Por quê?", já doeu muito! Agora, depois de pouco mais de uma semana, já doí menos... já não me pergunto mais o porque... já me conformei que o respeito e o amor não foram recíprocos... 

Hoje, dou graças a Deus por não ter convidado ainda nenhum dos meus padrinhos de casamento!
Isso me fez repensar todos aqueles que estavam listados para o cargo!
Isso me fez perceber o quanto podemos ser enganados!
Isso me fez dar valor para pessoas que mesmo não sendo da família, me consideram e me respeitam muito mais do que aqueles que foram confiados a isto!

Desculpem o desabafo meninas,
Mas hoje eu precisei colocar para fora aquilo que tanto me atormentou na última semana!

Beijos, 
E obrigada por tudo

4 comentários:

  1. Oi ...fique a vontade para desabafar qdo precisar...
    Imagino como vc deve estar se sentindo...

    Vc fez a coisa certa...afastou-se...so nao deixe crescer nenhum sentimento ruim no coraçao(apesar de ser dificil,eu sei)...mas guardar rancor so serve para nos deixar amarguradas...e a pessoa vai viver a vida dela normalmente enquanto a gente se envenena com a magoa deixada.
    bjo e conte comigo viu

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline passei por algo bem parecido, uma amiga do meu noivo gritou comigo do nada e me falou coisas horríveis quando eu e ele estávamos passando por uma crise, me arrependi de chamar muitos padrinhos, entreguei na mão de Deus e pedi para Ele afastar os amigos falsos d minha vida, por isso chame bem próximo para não se arrepender. Hoje o meu noivo nem aparece na casa dela. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, infelizmente as pessoas que nós temos como espelho são mais fáceis de nos magoar.

    beijos e bola pra frente

    ResponderExcluir
  4. Flooor, tudo bem?
    Adorei seu cantinho, suas postagens.
    Estamos juntas Na espero do grande dia..

    Se puder, dá um pulinho lá no meu blog.
    Nós amamos casamento
    http://lovecasamento2014.blogspot.com.br/

    Bjsssss

    ResponderExcluir