terça-feira, 12 de março de 2013

Falando sobre o casamento...

Oii meninas,

Vim aqui hoje falar um pouco sobre o casamento *-* #todaspira

Bom, eu não sei como é na cidade de vocês, mas aqui TUDO que é relacionado a festa/casamento/aniversário/15 anos/bodas é caro... MUITO caro!
Eu, quando noivei, fiquei toda animadinha com o casamento e comecei a orçar tudo que via pela frente e nessa eu quase infartei 25 mil vezes! Cada e-mail novo na caixa de entrada um desespero a mais! Preços absurdos por coisas simples e/ou má qualidade!

Não é segredo para ninguém que quero meu casamento lindo e perfeito! Quero coisas com qualidade, mas nem por isso quero ter que deixar meu fígado como consignação, vocês me entendem?

Outro dia, pedi um orçamento de personalizados para dar aos meus pajens e damas e a mulher se empolgou e deu orçamento de tudo que ela fazia! Eu, curiosa que sou, olhei item por item... e quase cai dura!
Sabe aquele adesivinho que a gente cola nos convidados que já colaboraram com o corte da gravata? É amiga aquele que segundos depois de colado está no chão todo pisado! Aquele que diz "Já dei pro noivo"!!!
Ela cobrava a bagatela de R$ 18,00 a cartela com DOZE eu disse UMA DÚZIA daqueles adesivinhos!

VEJA BEM, R$ 1,50 CADA ADESIVINHO DAQUELE!!!! 

Imagem daqui
(O orçamento foi feio com uma outra loja, não está do Link - Imagem apenas para simbolizar)

Aí você me diz "mas tem a arte, tem o trabalhinho e bláblábláblá..." MAS GENTE, ISSO É SEM FRETE!!! IMAGINA COM FRETE!!!! Nãããããão, meu dinheiro ainda não nasce em cacho de banana minha gente!

Por isso, resolvi eu mesma fazer os layouts do corte de gravata, os trecos de chuva de arroz e as lágrimas de alegria! Mando imprimir numa gráfica que conheço e tudo certo lindo, maravilhoso e por menos da metade do preço COM CERTEZA!

Outra coisa que me deixa MALUQUETE é a tal lembrançinha de casamento! Na minha humilde opinião, a lembrançinha deve ser algo útil! Algo que tu use para algo depois que acabar de comer o que tem dentro ou algo do genero! 
Minha prima, que casou em outubro, optou em dar imãs de geladeira de noivinhos de biscuit para os convidados! Achei fofo! Mas passa lá em casa pra ver se os bichinhos estão pendurados na minha geladeira...
Não estão! Eu não gosto de imãs de geladeira na geladeira! Eu acho que incomoda na hora de limpar, que risca a geladeira e que dependendo de como for nem combina com a decoração!
Já a prima do Fe, que casou em julho, deu bulbos de uma flor de nome estranho para os convidados e nossa... super amei! Já nasceu flor, já foi lá pra fora para ser cuidada de novo e voltará para dentro de casa quando a bichinha tiver flores novamente! Super útil e não tem como não lembrar dos noivos!

Flor que ganhamos do casamento da Fran e do Claudio

Eu penso seriamente em dar algo do tipo! Pelo menos aos padrinhos! E aos demais devo dar algo de comer mesmo! Minha família adora ganhar coisas de comer kkkkkkk será útil ao estômago deles pelo menos kkkkk

Quero fazer a maior parte das coisas do casamento e acho que adiar a data dele foi a melhor coisa que fizemos (não sei se contei aqui, mas a priori nosso Big Day seria este ano em setembro kkkk #doidos).
Já fiz o convite, já fiz o adesivo do corte da gravata, já fiz o adesivo da chuva de arroz e já fiz o adesivo das lembrançinhas do chá de cozinha! kkkkkkk #adiantadamodeON

Siiiim meninas, já estou com o chá de cozinha todo pronto na minha cabeça! Já escolhi a data, será temático e acho que vai ser MUITO divertido! ...suspense no ar... Será que alguém adivinha quando vai ser?
Vou dar uma dica: Será a menos de um mês do casamento, num sábado, e a cor preta vai predominar kkkk

Mas vou ficando por aqui,
Por hoje é isso meninas,

Beijos

1 comentários:

  1. Vc ta certa... eu tbm quero economizar em mta coisa,pagar absurdos por algo que podemos fazer(eu sei fazer mais ou menos,rsrs) é jogar dinhiero fora ne...
    bjo

    ResponderExcluir