quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais um passo dado rumo ao casamento...

Olá meninas,

Rá! Hoje eu vim e voltei com a corda TODA! Vou contar para vocês que demos mais um passo rumo ao casamento essa semana! O Fe vai ser oficialmente um membro da Igreja que eu e minha família frequentamos a partir do dia 03 de março, quando será apresentado para comunidade!

Bom, deixa eu explicar direitinho essa história!

Eu e o Fe temos famílias que já nasceram na Igreja Luterana, inclusive meus antepassados não tão antepassados assim que fundaram a Igreja que vamos hoje em dia. Porém, a Igreja Luterana se divide em duas partes: a Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil - IECLB.

O Fe era da IECLB e eu da IELB e desde que começamos a namorar frenquentávamos um a Igreja do outro sem problemas, afinal é quase a mesma coisa! Mas sempre fomos mais presentes na minha Igreja. Enfim, o tempo passou e quando estávamos namorando pouco mais de um ano, fomos convidados a batizar a nossa afilhada na minha Igreja. Claro que aceitamos! Na verdade eu já era madrinha desde o dia que minha tia descobriu que estava grávida, mas meu noivo ganhou a afilhada depois de assumir um compromisso sério de verdade comigo hohohooho 

Nós nunca tinhamos pensando em mudar de Igreja, até que surgiu o casamento! Poderíamos optar em dois celebrantes e tal, mas sinceramente eu não queria! E meu sonho sempre foi casar na Igreja que minha família ajudou a construir! Ela é pequena, com um estilo antigo, tem um pasto de vaquinhas atrás... um charme! Sem contar que meus avós, meus pais, meus tios e primos foram batizados, confirmados e casados ali! JURA QUE EUZINHA IA FICAR FORA?!?!?!?!?!?! Não né?!

Daí conversei com o Fe e falei do meu sonho e tal, e ele me disse que estaria disposto a mudar para minha Igreja, já que ele quase não frequenta a Igreja com os pais. E então, em janeiro deste ano ele pediu a transferência!!!

Ele precisou fazer umas aulinhas para entender a diferença entra as duas Igrejas e agora está apto a ser membro da nossa comunidade! Nem preciso dizer que estou mega feliz né?!?!?!

Que chegue logo 2015 \o/

4 comentários:

  1. Que bom...seu casamento vai ser lindo...bjos

    ResponderExcluir
  2. Quando confiamos em Deus, tudo sempre se encaminha.

    beijos

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que benção ele ter aceitado ! Eu sou católica desde que nasci e já fui mais praticante, meu noivo é batizado na católica, mas hj se diz evangélico, mas frequenta raramente. Meu sonho é sermos da mesma religião.. não discutimos sobre isso, mas seria tão bom irmos a igreja juntos. Ele aceitou se casar na minha, e por ser batizado não será difícil.

    Beijos !

    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagino sua felicidade lindona. Eu e o noivo somos evangélicos, mas eu era da Missionária Filadélfia e ele da Assembleia. Ele "nasceu" na igreja, a família toda dele é de lá, eu entrei na Filadélfia a pouco tempo, era mundana. Então eu que abri mão da minha, para ficar firma na Assembleia com ele. Hoje sou membro ativo na igreja, e faço parte do Dep. Infantil, uma bênção, né?
    Em um relacionamento tem que existir equilíbrio, de vez em quando temos que abrir mão de algo em pró do outro.
    Fique com Deus e ruma a 2015! ♥

    ResponderExcluir