terça-feira, 14 de maio de 2013

A rotina e a mudança!

Meninas do meu coração...

Preciso confessar para vocês que NUNCA passou pela minha linda cabeçona loira que seria tão difícil conciliar trabalho, faculdade, estágio, família, palestras, congressos e TCC!
Sério mesmo! Estamos ainda na metade de maio e eu já estou mais cansada do que se tivesse trabalhado o ano inteiro sem férias!

Pensem só, trabalho numa empresa onde sou a única funcionária! Então eu cuido do arquivo, do telefone, das contas, das reuniões, da manutenção/limpeza, da organização de eventos e viagens dos diretores. Um polvo me definiria bem! As vezes chega ao ponto de estar varrendo chão, atendendo ligação E vendo emails tudo ao mesmo tempo! 
E para ajudar, um dos meus chefes é meu tio e ele meio que se aproveita da situação para me pedir algumas coisinhas "extras"  ¬¬'

Quase assim, só que com olheiras profundas!

Minha faculdade, com a maioria de vocês já sabem, é de segunda a sexta! Ou melhor, de segunda a sábado! Sim minhas fofoletes de cupcake, SÁBADO! Sábado eu faço dependência de Neuroanatomia! Uma delícia só que não! Agora, depois de ter visto mil coisas mais difíceis é até fácil, mas no primeiro ano era terrorismo! Como meu curso não é dos mais "fáceis", tenho trocentos milhões de trabalhos e estudos de casos! Obvio que não são "João tem 5 maças e comeu 3, quantas sobraram?"... como eu queria que fosse...
Meus estudos de caso são mais ou menos como "Maria teve bronquite na infância, roubou um elefante azul do zoológico quando adolescente, comprou pasta de dente Oral B no supermercado na semana passada. Me diga quando é o aniversário do primo do marido da vizinha do 24º andar que acabou de suicidar?" sacas?! É tenso demais! Um horror! Na realidade, não é um horror... mas cansa! Você fica um zumbizão!

Eu, no final do bimestre!

Ainda relacionada a faculdade, existe o estágio! Sim, porque não basta se foder ferrar só na faculdade! Tem que ir para o estágio, numa escola, para colocar na prática aquilo que os professores acham que nós aprendemos! Rá, tudo muito lindo, muito fofo, muito meigo! Mas a realidade é TRASH!

Você chega na faculdade e descobre que sua escola tem como zoneamento uma área de invasão onde as crianças se que tem um BANHEIRO em casa! Chega na escola e descobre que o índice de gravidez precoce é grande, mesmo eles atendendo apenas até o 9º ano (nossa 8ª série... é amigas, estamos ficando velhas e obsoletas kkkkkkk)! Daí você é recebida quase com champagne e os professores te amam! Mas só na primeira semana! Depois as máscaras caem e você vê quem realmente é lobo e quem é cordeiro!
Você descobre também que algumas famílias são compostas por uma mãe e onze filhos, cada um de um pai DIFERENTE! Siiiiim....11 pensões! Nesse momento você cai no mangue em frente a escola e é quase devorada pelos possíveis caranguejos moradores de tal recinto!
Mas como nem tudo nessa vida é fácil, além de lidar com essas situações tão comuns só que não você e sua equipe de estágio precisam fazer ATIVIDADES com as crianças! E  isso quer dizer o que? Planejamento de aula! Material! Dinheiro gasto! Sua cabeça explodindo em 3...2...1 com 60 crianças vindo te beijar e abraçar no intervalo! É fofo? É fofo, claro que é! É necessário? Talvez sim, pois em alguns casos é o único momento que crianças podem demonstrar os sentimentos! Mas 60 pendurados de uma vez só no pescoço é tenso!
Claro que não há só pontos negativos! Tem muitos positivos! Ver o carinho deles... receber trocentos mil adesivos das meninas... receber balinhas... receber desenhos cujo entendimento você precisa fazer uma aula com Picasso para compreender... ver o rostinho deles felizes quando chegamos! É algo sem preço! Mas cansa!

É assim, lindo e maravilhoso, mas cansa! Não por eles, mas pelo que é exigido da gente e não é valorizado muitas vezes!
No final do dia estamos assim kkkkkkkkkk

Nem preciso dizer que no final de semana estou mais podre do que manga esquecida no fundo da gaveta desde dezembro né?! Minha nossa... mas a jornada ainda não termina e tem o "social" para fazer! E daí tem gente que não entende quando não vou a algum lugar ou não frequento aos cultos de domingo de manhã cedinho... Poxa... não é fácil levar uma vida onde se sai de casa as 07 horas da manhã e só volta as 11 horas da noite! E nesse tempo ainda preciso estudar, dormir e arrumar minhas atividades para o dia seguinte! Sério, ser universitário, trabalhar e ter família não é fácil!
Sem contar que há as benditas horas complementares para fazer! São 18 horas por ano que precisamos fazer frequentando palestras, congressos, TCC's, cursos e demais coisas aleatórias! Uma jornada sem fim!

No final da semana estou assim!

Diante do meu estado físico e mental, vi que não poderia continuar nesse ritmo que estou! E junto com o Fe resolvemos que vou sair do meu emprego! Já falei com minha chefe e ela já está vendo algumas pessoas para ficar no meu lugar! Eles vão me demitir e assim vou poder pagar a faculdade com o seguro desemprego e logo pego um estágio para ir entrando na minha área! Acho que só fico mais um mês aqui! Ainda bem! O escritório me possibilitou um grande crescimento, mas preciso crescer sem ele agora!
Vou usar meu FGTS para agregar a conta que temos para o casamento e para tirar minha CNH! Siiim.. quase 22 anos na cara e ainda não tenho! hauhauhauahuah #medo!
Quem for de Joinville, assine um contrato de seguro de vida até setembro deste ano, por favor, porque comigo na estrada, não garanto muita coisa não kkkkkkkkkkk

Então meninas é isso!
Torçam por mim, para que dê tudo certo e que até o final do ano eu consiga um bom estágio na minha área!
Para quem não sabe ainda, não faço letras, nem licenciatura! Faço Psicologia! E temos estágio obrigatório em escolas ou em órgãos publicos que atendem a comunidade como parte do currículo do curso!

Grandes beijos e até amanhã com os cuidados com a pele!!!


4 comentários:

  1. Não é fácil não..tenho uma rotina difícil também!!
    Já pensei em largar o emprego , mas no momento não dá!!

    estou torcendo para que tudo dê certo pra você!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahhahh seus posts são muito divertidos!!! Rs
    Eu sei como essa rotina é tensa, tbm já passei por isso, só faltou vc dizer qual é sua faculdade, fiquei curiosa!!!!
    Fico feliz que vão "te demitir" isso é bom, dinheirinho garantido por alguns meses... rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina to com a lingua pra fora e cansada junto com vc..é mta coisa pra vc sozinha...tudo isso cabe num dia???Tem certeza???rsrs
    Qto a trabalhar sozinha sei bem como é...onde trabalho tenho por minha conta...administrativo,financeiro,fiscal,pessoal,contas,faxina e cafezinho kkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  4. voce engraçada como sempre kk, Adorei o post e tem uma tag pra voce lá no blog, beijos.
    http://ingridehewerton24.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir